terça-feira, 26 de abril de 2016

Olá amigos! vamos falar de astronomia?! bem, abaixo vocês irão poder acompanhar a produção de um texto escrito por mim em sala de aula, sobre a comparação feita entre a data de brilho máximo da estrela R carinae e a data esperada pela sua equação de época,com ajuda de meu orientador, o professor Adriano.

Introdução:
 As observações transcritas neste artigo almejam averiguar a intensidade luminosa da estrela R carinae, e observar se seu mais alto brilho é dado na data esperada pela sua equação de época. Por definição , estrelas "são esferas autogravitantes de gás ionizado" Saraiva(2014,p.239) Já as estrelas variáveis são aquelas que apresentam variações de brilho ao longo do tempo. Garcia(1998), a R carinae "é um exemplo característico de variáveis" Napoleão (p.43). Após avaliação, computar e analisar os resultados.

Objetivo
 Averiguar se o brilho observado na estrela R carinae corresponde a data prevista pela equação de época.

Metodologia

 Para chegar a tais conclusões, foi feita observação e analise da intensidade do brilho da estrela R carinae ao longo do período entre 2013-2016. os dados foram arquivados, e depois comparados com as datas previstos pela equação de época, para examinar se o ponto mais alto de brilho correspondia ao esperado.

Conclusão
 Após analise da intensidade luminosa em determinados ciclos, e comparação com as datas previstas pela equação de época, verificou-se que os dados não correspondem, visto que o pico de intensidade ocorre alguns dias depois, precisamente: no ciclo (-2) acontece cinco dias depois, no ciclo (-1) nove dias depois, no ciclo (0). 21 dias depois e no ciclo (1), 12 dias depois.

Referencias
 Garcia, JR; definicion de estrela variable;cap 1; Madri: equipo Siriús,1998, 141 P, p.11

 OLIVEIRA, Ke;SARAIVA,maria.Astronomia e Astrofísica. 3 ed. Porto Alegre:Livraria da   física,2013,p.23

 Napoleão Augusto;Um estudo sobre miras,o exemplo de R carinae;p.43









Nenhum comentário:

Postar um comentário